Câmara aprova requerimento sobre audiência pública para discutir regulamentação do serviço de mototáxi
24 de setembro de 2019

A Câmara Municipal de Chã de Alegria aprovou, nesta terça-feira (3), durante a 1ª sessão ordinária do mês de setembro, o requerimento nº 060/2019, que pede a realização de uma audiência pública para discutir a regulamentação do serviço de mototáxi, no município. A matéria de autoria do vereador Elton Honório, foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Para o autor do requerimento, a audiência servirá para ouvir da população alegriense a necessidade e importância do serviço de transporte complementar de mototáxi em Chã de Alegria. “Antes de colocarmos em votação o projeto de lei, que visa regulamentar a profissão, garantindo direitos e assegurando seu livre exercício; além de gerar mais economia para trabalhadores e o próprio município, queremos saber a opinião dos moradores sobre a alternativa rápida de mobilidade, que há anos funciona em nossa cidade”, explicou Elton.

Já o presidente da Casa, vereador Ricardo Freire, ressaltou que a regulamentação do serviço de mototáxi na cidade segue uma tendência. “O serviço de transporte complementar de mototáxi é bastante transversal, já que beneficia passageiros de todas as idades, oferecendo um translado mais rápido e econômico, comparado aos demais. Em outros países, como na Colômbia, temos um resultado bastante interessante com o uso de um aplicativo para mototáxi, que reduz em 50% o tempo de deslocamento do usuário, com um custo 30% menor”, disse o chefe do Legislativo.

Por Bruno Xavier

Rua Siqueira Campos, 115, Chã de Alegria - PE
CEP 55000-000
Telefone: (81) 3581-1265
© Copyright 2019 Câmara Municipal de Chã de Alegria / PE | Todos os direitos reservados