Manoel Gomes assume interinamente presidência da Câmara de Vereadores
10 de janeiro de 2020

Em sessão extraordinária realizada, na manhã desta sexta-feira (10), o 1º secretário da Câmara Municipal de Chã de Alegria, vereador Manoel Gomes do Amaral, popularmente conhecido como Neco do Bar, assumiu interinamente à frente do Poder Legislativo. A medida foi aprovada, por meio de projeto de resolução. A Câmara, que está em período de recesso parlamentar, voltará suas atividades no mês de fevereiro.

O parlamentar ressaltou que a atual Mesa Diretora preza pela democracia, e segue decisões coletivas, sempre com diálogo e detalhamento de cada assunto. “Me sinto preparado para assumir provisoriamente o cargo. Como o Legislativo encontra-se de recesso, estaremos realizando as atividades administrativas da Casa de Leis, e caso, surja algum projeto de extrema importância, que precise de nosso parecer e aprovação, estaremos à disposição para mobilizar os demais vereadores e atuarmos de maneira legislativa”, disse Neco.

Já o presidente da Casa, vereador Ricardo Freire, fez questão de explicar o motivo da presidência interina. “Precisarei viajar para Itália (Europa), para passar 21 dias, por conta dos estudos do meu mestrado em Direito. E, como nosso Legislativo está de recesso, não haverá problema. Busquei conciliar o período de estudos para que não atrapalhasse os trabalhos na Câmara”, frisou Ricardo.

Na ocaisão, os vereadores José Leite, Mariano Filho e Elton Honório, no uso da Tribuna, desejaram uma boa viagem e bons estudos ao presidente Ricardo Freire. 

 

Rua Siqueira Campos, 115, Chã de Alegria - PE
CEP 55000-000
Telefone: (81) 3581-1265
© Copyright 2019 Câmara Municipal de Chã de Alegria / PE | Todos os direitos reservados